quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Não fosses lontra

Era uma vez uma moça dos seus 40 anos, mas que parece que tem 38, que descobriu que uma gelataria bem perto do local onde apanha o barco tem um belíssimo gelado de pastel de nata. Para não ser alvo de recriminações dos amigos (ela que já havia discutido com eles, criticando a dita gelataria, afirmando que esta era "um bocado cocó", não se comparando com o Santini), aproveitou um dia em que eles se encontravam todos de férias para ir lá sozinha (e sem eles saberem). Bateu com o nariz na porta, porque foi precisamente no dia em que estava fechada. Persistente, voltou lá no dia seguinte, ainda mais determinada. Pensou "não está ninguém a ver, vou enfardar um dos grandes, em vez dos pequenos do costume, com cone e tudo a que tenho direito!" 

Só que ela não estava habituada a manobrar um catrapázio daquela dimensão (no pun intended). Teria de ser rápida, uma verdadeira ninja da lactose, porque o calor estava a apertar e aquilo a derreter. Embarcou então numa viagem plena de cuidado, comendo e andando, comendo e andando em direção à estação fluvial. Raras foram as vezes em que olhou para o chão, tamanha a concentração necessária para não desperdiçar nem uma gota de gelado de pastel de nata, nem de stracciattela, nem de figo. Atravessou, junto com uma chusma de gente, quando o sinal ficou verde, uma passadeira, nunca tirando os olhos do gostoso e cremoso gelado.

*inserir música de concurso e aumentar o volume da leitura*

CAROS LEITORES, sejam bem-vindos ao "Quem quer ser visionário", concurso cujo objetivo é adivinhar o que aconteceu à moça dos seus 40 anos, mas que parece que tem 38, aquando do atravessamento da passadeira: 
(a) A moça tropeçou numa linha de elétrico e esbardalhou-se de cara no chão, conseguindo salvar o gelado.
(b) A moça afocinhou nos costados do homem que estava à sua frente, mas conseguiu manter gelado intacto.
(c) A moça tropeçou nos próprios pés e espetou o gelado no casaco do senhor que ia na vida dele e que nunca deu conta que ficou com uns bons hectolitros de figo nas espaldas.
(d) A moça foi impedida de entrar no Pingo Doce por estar a comer.
(e) A moça perdeu o barco. Mas comeu o gelado até ao fim.

10 comentários:

  1. Numa versão mais realista, apostaria na hipótese (e). Contudo, dado ao que Sôdona Boneca nos foi habituando, fico aqui a modos que na dúvida e aposto também na hipótese (c)!

    ResponderEliminar
  2. C ou E... Mas gostava de saber que gelataria é essa... fiquei curiosa :p

    ResponderEliminar
  3. Eu apostaria na a), identifica se mais com a pessoa

    :) Maria

    ResponderEliminar
  4. C) d) e e), pessoas, e a gelataria é a Davero :)

    ResponderEliminar
  5. Caramelo salgado... é o meu sabor favorito da Davero :) e acho os gelados muito bons :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde não gosto muito, mas o de pastel de nata, OHVALHAMEDEUS :)

      Eliminar