quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Na pediatra

Na consulta de rotina, onde agora já só vão uma vez por ano, levo uma grafonola (Máinovo) e um mudo (Máivelho). Desconfio que a médica tenha tido de tomar uma Aspirina depois de termos saído, derivado da verborreia do bicho de 6 anos, a quem praticamente não teve de fazer perguntas, uma vez que desbobinou toda a história de sua vida. 

Para a posteridade ficam algumas pérolas entre ele e a médica:
- Não estás ansioso por entrar para o primeiro ano?
(encolhe os braços)
- Olha que aprender é muito importante!
- Importante eu sei que é, só não sei é se é divertido!

- E digam-me cá, comem sopa e fruta?
- Sim, a avó e a mãe obrigam, mas é fruta e vegetais da horta da minha avó lá da Carrasqueira! Ainda agora comi pêssegos com vitamina na casca! A mãe obrigou-me a comer o pelo e tudo!

- Tanta conversa, tanta conversa, mas afinal quando é que começa a consulta?
- Isto já faz parte da consulta. 
- Mas afinal quando é que eu vou despir-me e mostrar a pila?
- Mas queres mostrar?
- Eu não, a mãe é que me mandou lavar a pila porque tu ias querer vê-la. Olha, cheira aqui, lavei com o sabão dela de tangerina, cheira mesmo bem!

- Ele está alto, mede 120 cm.
- YESSSSSSSS!!!!!!!!! EU SABIA!!!!!! 
(aos gritos, seguido de todo o género de dabs, como abaixo ilustrado)




Aliás, dabs esses que fazia de cinco em cinco segundos aproximadamente, prejudicando a consulta no geral e a avaliação no particular. O que vale é que agora só para o ano.

4 comentários:

  1. Lavar a pila com sabonete de tangerina!!!

    ResponderEliminar
  2. Imagino a quem sairá????? Já para não falar do sabonete de tangerina !!!!!

    HIHIHIHI

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que não faço a mínima ideia, Maria! (Em minha defesa, é gel de duche)

      Eliminar